Homossexual é brutalmente espancado até a morte no Piauí

Top Ad unit 728 × 90

recent

Homossexual é brutalmente espancado até a morte no Piauí

O corpo de um homem de 30 anos, identificado como Valteres Peixoto, foi encontrado morto com sinais de espancamento na tarde desta terça no município de Piripiri.


Segundo o presidente do Grupo Gay de Piripiri, Gerson Renato, Valteres Paixoto, era homossexual, tinha 30 anos, e  foi morto vítima de espancamento. O presidente do GGP, disse que ainda não se sabe o motivo do assassinato. Mas, ele já acionou as Polícias Militar e Civil.

Segundo informações da delegada Lucivânia Vidal, a vítima foi encontrada com sinais de agressão no domingo (7), encaminhada ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil só foi informada sobre o caso nessa terça-feira.

“Ele foi encontrado na região Engancho, próximo a BR 343. O Samu o levou  para o Hospital Regional Chagas Rodrigues.  Ele ficou em coma no hospital. A necrópsica será feita amanhã e ainda não sabemos a causa da morte, mas o prontuário diz que ele chegou com uma lesão na cabeça e com sintomas de alcoolismo. O Grupo LGBT foi informado hoje sobre esse caso e nos repassou. Eu já solicitei a presença dos familiares da vítima para que seja registrado o Boletim de Ocorrência”, explicou a delegada.

Lucivânia apura se o crime se trata de um caso de homofobia e tenta descobrir porque a demora de amigos e familiares de informarem o caso. “Ele sofreu traumas, foi agredido, isso é fato. Existe uma linha de investigação que a gente já sabe, mas que eu ainda não quero informar. 

Agora o motivo, se foi homofobia ou foi outro tipo de crime, não sabemos ainda. Ele era homossexual, mas não posso dizer nesse momento se foi um crime de homofobia, eu não vejo ainda isso, pois está muito vago. O que estranhei é que isso ocorreu no domingo, e a família e nem ninguém foi até a delegacia informar esse fato. 

Somente hoje que a polícia foi informada pelo grupo LGTB, que também não sabia e ficou sabendo hoje. Passaram dois dias e as provas já fluem, deixa o caso mais complexo. A perícia será feita e vamos colher mais informações”, destacou
Homossexual é brutalmente espancado até a morte no Piauí Reviewed by J Silva on 16:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.