Agente penitenciário é assassinado e direção de presídio acredita em execução

Top Ad unit 728 × 90

recent

Agente penitenciário é assassinado e direção de presídio acredita em execução

O agente penitenciário José Silvino da Silva, 56 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (23) em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, a vítima, que também era empresário, estava fechando seu estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra ele. 


O caso é considerado pela polícia como execução. O comandante do 2º Batalhão da PM de Parnaíba, major Antônio Pacífico, informou que a dupla não roubou nada do agente penitenciário e que os dois já chegaram atirando. Foram efetuados, pelo menos, três disparos na região da cabeça de José Silvino, que morreu na hora. 

“Foi uma execução. Eles não levaram nada da vítima. Foram para matar”, disse o comandante major Pacífico. 

José Silvino trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba há 27 anos e era considerado pelo gerente da unidade prisional, Fernando Caldas, como um “irmão”.  O diretor lamentou a morte do agente e disse ao Cidadeverde.com que não tem suspeita sobre a motivação assassinato. 

“Era um agente extremamente competente. Era coordenador de disciplina e responsável pelo almoxarifado, ficava mais na área estrutural e organizacional do presídio. O agente Silvino era calmo, não se envolvia em problema com detento. A gente está sem entender. Estamos eu e equipe pensando em um motivo. Não conseguimos achar um foco”, contou o gerente da Penitenciária Mista de Parnaíba.  

O gerente também acredita que o crime foi uma execução. Ele conta que a dupla perguntou aos moradores da região onde era a loja de Silvino e que os bandidos estavam procurando ele. Perguntado se a suposta ordem de assassinato partiu de detentos do presídio, Fernando Caldas acredita que a possibilidade é remota.

“Não tem nada que ele [agente] tenha participado que possa justificar uma ordem de execução de dentro do presídio”, assegura.

José Silvino era casado e tinha filhos. A Delegacia de Homicídios de Parnaíba investiga o caso. Ainda não há informações sobre suspeitos. 

Fonte: cidadeverde
Agente penitenciário é assassinado e direção de presídio acredita em execução Reviewed by J Silva on 10:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.