31 cidades no Piauí terão reforço de viaturas neste domingo (12) no ENEM

Top Ad unit 728 × 90

recent

31 cidades no Piauí terão reforço de viaturas neste domingo (12) no ENEM


No Piauí, o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhará reforço de segurança no interior. Segundo o capitão Audivam Nunes, comandante do Centro Integrado de Comando e Controle para a Aplicação do Enem, 31 cidades do Estado contarão com uma viatura extra neste domingo (12). No total, cerca de 110 mil candidatos devem participar do Exame.

"Das 32 cidades onde serão aplicadas as provas no Piauí, 31 terão uma viatura extra, pois na vez anterior, a segurança foi feita pela próprio policiamento da cidade. Já na Capital serão 25 viaturas, a mesma quantidade do primeiro dia, além do helicóptero e um efetivo total de 864 policiais", explica o capitão. 

No Estado, os portões abrirão às 11h e o fechamento será às 12h. Na segunda etapa serão aplicadas provas de matemática e ciências da natureza, com 4h30 de duração. O candidato que sair da sala em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

O primeiro dia de provas no Piauí ocorreu com tranquilidade. Apenas um incidente foi registrado em uma faculdade particular de Teresina onde os candidatos não puderam fazer o Exame após um problema de energia. 

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, explica que, mesmo os alunos que não chegaram a ir no dia da prova nesta faculdade, poderão participar normalmente do Enem neste domingo (12).

"Os envelopes não foram abertos, então, tanto os alunos que foram no domingo passado e não fizeram as provas devido ao problema de energia, tanto como quem não foi para lá, vão poder fazer a prova. Essa será a garantia para que eles continuem participando do Enem", explica Ellen Gera. Para estes candidatos, a 1ª etapa será reaplicada em dezembro. 

Fonte: cidadeverde
31 cidades no Piauí terão reforço de viaturas neste domingo (12) no ENEM Reviewed by J Silva on 08:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.