Pinturas rupestres são alvos de pichação e causam revolta no Piauí

Top Ad unit 728 × 90

recent

Pinturas rupestres são alvos de pichação e causam revolta no Piauí

Um caso surpreendente causou indignação de turistas e pesquisadores de todo o Piauí. Pinturas rupestres foram alvos de destruição no Sítio Arqueológico da Baixa do Cajueiro, na zona rural do município de Castelo do Piauí.  As representações foram pichadas com ‘Os cães’, feitas por tinta preta.


O ecoaventureiro da Rede Meio Norte, Alcide Filho, publicou a imagem e retratou sua indignação com o caso. “Ignorância estúpida! Pichadores destruíram em 5 segundos pintura rupestre de 5 mil anos em Castelo do Piauí, no Sítio Arqueológico Baixa do Cajueiro. Isso é crime contra o patrimônio cultural do povo brasileiro. Repúdio e indignação”, escreveu ele na legenda.

Muitos internautas ficaram abismados com o fato. “Me pergunto, o que diabos passa na cabeça de uma pessoa que dilacera uma pintura rupestre? É muita viagem”, comentou uma usuária. “Meu Deus, essas pinturas são nossas identidades, sem cultura essas criaturas abomináveis”, disse outra.
De acordo com o vice-presidente da Condatur, Augusto Júnior, no local não existe nenhum tipo de proteção para esse tipo de crime.
Pinturas rupestres são alvos de pichação e causam revolta no Piauí Reviewed by J Silva on 12:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.