Homem flagrado agredindo a mãe idosa é condenado a 10 anos

Top Ad unit 728 × 90

recent

Homem flagrado agredindo a mãe idosa é condenado a 10 anos

Nesta segunda-feira (16/10), o bacharel em direito, Roberto Elísio Coutinho, que foi flagrado através de um vídeo agredindo a sua própria mãe foi condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de tortura, apropriação indébita e retardar a assistência à saúde da vítima, uma idosa de 84 anos.


Em todos esses crimes, a juíza da 8º Vara Criminal de São Luís, Oriana Gomes, aumentou a pena do criminoso por se tratar de tortura contra o idoso.

Roberto Elísio terá que pagar R$ 2 milhões por todos os danos causados à vítima. Ele cumprirá a pena em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde já estava preso de maneira provisória desde maio desse ano.

Em sua defesa, Roberto afirmou que tinha problemas com alcoolismo, esquizofrenia e atipicidade, mas todos os argumentos não foram aceitos pela juíza que também discordou do laudo pericial apresentado pelo denunciado de que o réu antes de ser preso deveria ser internado em uma clínica particular.

Na decisão, a magistrada determinou que a pena seja cumprida no local próprio para pessoas que detêm o curso superior e que seja dada a Roberto Elísio a oportunidade de fazer o tratamento que ele alega precisar, permitindo-lhe o acesso aos médicos e outros profissionais que necessitar, na própria Penitenciária. Da decisão judicial cabe recurso no prazo de cinco dias.
Homem flagrado agredindo a mãe idosa é condenado a 10 anos Reviewed by J Silva on 09:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.