Guerra nuclear pode começar a qualquer momento, diz embaixador

Top Ad unit 728 × 90

recent

Guerra nuclear pode começar a qualquer momento, diz embaixador

O embaixador adjunto da Coreia do Norte nas Nações Unidas disse nessa segunda-feira (16) que a situação na península coreana atingiu um ponto em que uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento. Kim In Ryong disse ao comitê de desarmamento da Assembléia Geral da ONU que a Coreia do Norte é o único país do mundo que foi submetido a uma ameaça nuclear tão extrema e disse que o país tem direito de possuir armas nucleares para defesa própria.


"Todo o continente americano está dentro do nosso alcance de disparo, e se os Estados Unidos se atrevem a invadir nosso território sagrado uma polegada sequer, não escaparão de punição severa em qualquer parte do globo. A situação na península coreana é delicada e uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento”, advertiu Kim. O discurso de Kim acontece após ameaças crescentes entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, além de sanções da ONU cada vez mais duras.

 O presidente russo, Vladimir Putin, disse na segunda-feira (16) que seu país está restringindo os laços econômicos, científicos e outros com a Coreia do Norte, de acordo com as sanções da ONU, e a União Europeia anunciou novas sanções contra Pyongyang pelo desenvolvimento de armas nucleares e mísseis balísticos
Guerra nuclear pode começar a qualquer momento, diz embaixador Reviewed by J Silva on 13:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.