EXCLUSIVO:Rebelião jamais vista na Penitenciaria de Esperantina deixa vários presos gravemente feridos e policia encurralada

Top Ad unit 728 × 90

recent

EXCLUSIVO:Rebelião jamais vista na Penitenciaria de Esperantina deixa vários presos gravemente feridos e policia encurralada

Uma grande rebelião jamais vista na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina que teve inicio na manhã de hoje (06/10), está praticamente sem controle e já deixou vários detentos em estado grave.

A referida rebelião, que iniciou por volta das 08:00 horas da manhã com uma briga envolvendo alguns presos do Pavilhão D, acabou se alastrando pelos demais pavilhões o que resultou em um grande motim generalizado e sem controle.

Para se ter uma ideia dezenas de presos conseguiram chegar na parte superior do referido presidio, enquanto homens da policia militar, da Força Tática e Agentes Penitenciarios estão pontos estratégicos tentando evitar uma grande fuga em massa.

Já os detentos em clima de fúria e de raiva gritam a todos os instantes palavras de ordens, sendo aplaudidos e recebendo apoio por parte de familiares e amigos que estão posicionados do lado de fora.

Outros reivindicam a presença do representante do poder judiciário, do ministério publico e da imprensa.

O fato é que o clima é tenso e jamais foi visto antes na cidade de Esperantina.

Vale ressaltar que durante a rebelião 10 (dez) detentos deram entrada no setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman com ferimentos provocados por objetos pontiguados e balas de borrachas.

Destes dez elementos, 04 (quatro) tiveram que serem transferidos as pressas para o Hospital de Urgências de Teresina – HUT.

De acordo com alguns Agentes Penitenciarios, a direção do presidio solicitou reforço policial tanto de Teresina, bem como das cidades circunvizinhas com o objetivo de restabelecer a ordem e a segurança no presidio.

Lembrando que atualmente o presidio tem como diretor o senhor Rondney Amorim, que devido as circunstâncias não quis se pronunciar no momento.

A lista dos detentos em estado grave que foram transferidos para o HUT, durante o dia de hoje, foi a seguinte: Francisco José Benicio Junior (PARNAIBA), André Fabricio Ferreira da Silva PIRIPIRI) e João Batista Ferreira Filho (MATIAS OLIMPIO) e Antonia Maria Rodrigues de Sousa (BURITI DOS LOPES).

Já os outros detentos que participaram da briga tiveram apenas ferimentos leves.







Fonte e fotos: jornalespi

EXCLUSIVO:Rebelião jamais vista na Penitenciaria de Esperantina deixa vários presos gravemente feridos e policia encurralada Reviewed by J Silva on 07:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.