Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Teresina

Top Ad unit 728 × 90

recent

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Teresina

Um incêndio de grandes proporções destruiu na manhã deste domingo (22), a Distribuidora Ibiapina, de perfumes e material de limpeza, o Corpo de Bombeiros realizou o trabalho no local de 10h às 19h.


De acordo com o sindico do prédio que fica ao lado da distribuidora e que também foi atingido pelas chamas, uma criança de 13 anos se machucou ao pular do primeiro andar no momento da correria. “Houve alguns danos, mas o dano maior foi o psicológico. Teve até uma criança de 13 anos que pulou do primeiro andar na hora do incêndio e acabou torcendo o tornozelo. 

Houve também danos materiais, um carro ficou danificado, vidros estouraram. Agora o prédio está com apenas seis famílias, sendo que no total são 80 famílias. Só quem ficou foi o pessoal que não tem parente e não tem para onde ir. Nós também temos muitos idosos, teve uns que se machucaram na hora da evacuação, sem contar o próprio abalo psicológico. Alguns tiveram que ser resgatados com ajuda de oxigênio”, declarou.

Segundo o tenente Arnaldo Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, o incêndio durou todo o dia de ontem e nesta manhã de segunda-feira (23), ainda existem focos no local. “No dia de ontem o Corpo de Bombeiros se fez presente por volta de 10h, finalizando às 19h. O Corpo de Bombeiros em todo o instante trabalhou bravamente, minha equipe se dedicou com perfeição e nós fizemos o que era possível. 

Nós priorizamos as laterais dos condomínios para que o incêndio não se alastrasse. Nesta madrugada já enviamos novas viaturas para combater os resquícios. Sei que a fumaça incomada, mas infelizmente ela não vai parar agora, só quando tirar todo o material que tem lá. Quando a gente atende uma ocorrência de grandes proporções com produtos inflamáveis a gente continua monitorando, passamos a madrugada inteira enviando novas viaturas, aplicando mais águas”, disse.

Para responder as críticas sobre a pouca estrutura do Corpo de Bombeiros, o tenente afirmou. “No momento da ocorrência nós estávamos com viaturas designadas em outras missões, estávamos em um povoado próximo a Nazária, a gente nunca imaginou que essa situação fosse acontecer. 

Quando fomos informados acionamos todas as equipes para nos auxiliar no apoio, nós tínhamos lá em torno de cinco viaturas de combate ao incêndio, duas viaturas de combate rápido, dois pipas, cerca de 20 homens, mas infelizmente uma situação dessas o fogo era muito intenso, o vento contribuía para que a água que a gente tinha não fizesse muito efeito”, declarou.
Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Teresina Reviewed by J Silva on 09:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.