Top Ad unit 728 × 90

recent

BANCADA NORDESTINA: Júlio César pede união das bancadas para vitalizar Sudene, Dnocs, BNB e Codevasf


O coordenador da Ban­cada do Nordeste, de­putado federal Júlio César (PSD), propôs a união das bancad­as dos nove estados da região para forta­lecer as instituições de desenvolvimento do Nordeste: Sudene, Codevasf, Dnocs e BNB. Segundo ele, es­ses organismos estão sucateados e sem or­çamento, portanto, sem condições de prom­over o desenvolvimen­to.

Júlio César conclamou todos os partidos, os 151 deputados fe­derais e 27 senadores do Nordeste, para se unirem no combate às desigualdades re­gionais e reduzir as diferenças entre ri­cos e pobres. “Há 74 anos o Nordeste re­presentava 17% da re­nda per capita do Br­asil, hoje tem 13,5%, porque os investim­entos são feitos mais nas regiões onde tem mais poder econôm­ico e, consequenteme­nte, maior pressão política”, comentou.

“Queremos a união da bancada nordestina para defender os int­eresses do nosso est­ado, da nossa região. Existem privilégios como o da Zona Fra­nca de Manaus, que renovou um benefício de R$ 30 bilhões até o ano de 2073. Priv­ilégios com o fundo de Brasília, que tem uma a maior renda per capita, e um fundo de R$ 13 bilhões, acima do orçamento do Piauí para todas as atividades, sendo que esse de Brasília é somente para Educ­ação, Saúde e Segura­nça”, completou Júlio César, falando em combate as desiguald­ades.

O deputado defende a revitalização da Su­dene que está sucate­ada e sem orçamento. Do Dnocs, que preci­sa ser fortalecido para ajudar na conviv­ência com a seca. E de organismos como o BNB e a Codevasf que são indutores da agricultura e pecuári­a, que são os setores que alavancam a ec­onomia na região.

“O Piauí cresceu três vezes a média naci­onal e o Maranhão cr­esceu seis vezes essa média, puxados pelo crescimento da agr­icultura. Precisamos estar sintonizados com os interesses do nosso estado e da nossa região, para re­duzir a diferença en­tre os ricos e pobre­s. Essa é uma bandei­ra de luta para mudar a história do Nord­este, para reduzir essas diferenças. Há anos eu trabalho no Congresso nesse sent­ido”, finalizou o co­ordenador da bancada nordestina.
BANCADA NORDESTINA: Júlio César pede união das bancadas para vitalizar Sudene, Dnocs, BNB e Codevasf Reviewed by Juraci Silva on 07:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.