Top Ad unit 728 × 90

recent

Professor de Boa Hora participa de curso sobre educação quilombola no Maranhão

Professores que atuam em escolas quilombolas de ensino médio da rede pública estadual do Maranhão estão na capital São Luís participando do curso de Formação Continuada em Educação Escolar Quilombola, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação SEDUC.

O professor de História José Raimundo, natural de Boa Hora  atua na rede pública municipal de Boa Hora e também no estado do Maranhão, onde está participando do curso de Formação Continuada  em Educação Quilombola.

O professor relatou que se sente feliz por está participando da formação sobre um tema muito importante, "aqui estamos debatendo sobre o ensino de história da África nas escolas, sobre racismo e preconceito, é muito gratificante participar, saio daqui  na certeza de levar novos aprendizados para nossos alunos" relatou o professor.

A formação discute também como está sendo aplicado os conteúdos relacionados a história da África nas escolas publicas Brasileiras, como obriga lei  a 10.639/2003.

A formação conta com a presença de professores e gestores de escolas quilombolas, técnicos das Unidades Regionais de Educação (UREs), autoridades e representantes da sociedade civil e de movimentos sociais.

A formação continuada está acontecendo no Hotel Veleiros, em São Luis e segue até o dia 22 (sexta-feira).



Professor de Boa Hora participa de curso sobre educação quilombola no Maranhão Reviewed by J Silva on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.