Top Ad unit 728 × 90

recent

Portador de Síndrome de Down é querido entre os barrenses e faz sucesso por onde passa na cidade

Especial Eu sou de Barras: Daniel de Castro Araújo

A deficiência causada pela Síndrome de Down nunca foi obstáculo para a vida de Daniel de Castro Araujo. A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. 


Filho de Francisca Fernandes de Castro Araujo e Ananias Alves de Araujo (em saudosa memoria), Daniel é um dos 9 filhos do casal. 

De acordo com sua mãe Francisca, Danielzinho, como é carinhosamente chamado, com apenas 1 ano de idade foi levado a Teresina para fazer fisioterapia, o que iria ajuda-lo a se desenvolver com mais facilidade. Após um mês de tratamentos, a família retornou a Barras. Dona Francisca afirma que o fato da família ter dado a Daniel, um tratamento igual ao dado aos demais filhos, fez com que o garoto se desenvolvesse e alcançasse uma evolução que chega a impressionar a todos. 



Hoje com 41 anos de idade, Daniel que é flamenguista de coração, é o grande xodó dos barrenses, querido e amado por todos. Ele é presença confirmada nas comemorações da cidade. É dificil encontrar um barrense, que não conheça Daniel.

Com seu jeito irreverente de ser, Daniel conquista a todos por onde passa. Seja na prefeitura, na câmara de vereadores, na igreja e ou entre os músicos da banda "Lira Barrense", sua grande paixão, Danielzinho é festejado e figura bastante conhecida na cidade.



Na semana em que comemoramos os 176 anos de Barras, Daniel de Castro Araújo é um autentico exemplo de superação, de força de vontade, alegria e amor por sua terra natal. 
Portador de Síndrome de Down é querido entre os barrenses e faz sucesso por onde passa na cidade Reviewed by J Silva on 17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.