Piauí é o 3º pior estado para se viver no Brasil segundo levantamento

Top Ad unit 728 × 90

recent

Piauí é o 3º pior estado para se viver no Brasil segundo levantamento

Um levantamento realizado pela consultoria Macroplan, divulgado pela Exame.com, mostra que o Piauí é o terceiro estado com a pior qualidade de vida do país. O último colocado no ranking é Maranhão, seguido de Alagoas. No topo dos estados com a melhor qualidade de vida está São Paulo, seguido de Santa Catarina e Distrito Federal. 


O Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), desenvolvido pela consultoria, avalia a situação de todas as unidades da federação em 28 indicadores agrupados em nove áreas. O ranking vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local. O Piauí está com índice de 0,489.

A pesquisa levou em conta o desempenho nas áreas de  saúde, segurança, gestão pública, educação, juventude, infraestrutura, condições de vida e desenvolvimento social e econômico.

Em dez anos (2005-2015), todos os estados brasileiros avançaram no índice. Mas, só entre 2015 e 2014, dez unidades da federação perderam posições no ranking — marcando o principal retrocesso da década.
Piauí é o 3º pior estado para se viver no Brasil segundo levantamento Reviewed by J Silva on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.