Top Ad unit 728 × 90

recent

Nova estação de tratamento de água será construida em Barras

O Instituto de Águas e Esgotos do Piauí vai executar obras de ampliação no sistema de abastecimento de água em Barras. É o que informa o diretor Francisco Costa: "A autorização para os procedimentos licitatórios são da Controladoria Geral do Estado (CGE). “Já foi liberado o parecer do processo de Barras para que a gente possa seguir a licitação. E, na próxima semana, será liberado o de São João do Piauí.”


Barras receberá uma ampliação no sistema de tratamento de água através de uma nova Estação de Tratamento (ETA), com capacidade para tratar 60 litros por segundo, e reestruturação da ETA já existente no município, além da construção de uma adutora e um reservatório com capacidade de armazenamento de 200m³ de água. Cerca de 44 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias.

Barras cresceu muito e a demanda atual é para uma cidade de cerca de 20 mil habitantes e a Terra dos Governadores já beira os 50 mil. O caso é parecido com o que estava acontecendo com a falta de energia, atualmente resolvido devido ao suporte dado a subestação da Eletrobras em nossa cidade e a construção de uma linha em 69kV ligando Barras a Campo Maior.


Fonte: Instituto de Águas e Esgotos do Piauí
Nova estação de tratamento de água será construida em Barras Reviewed by J Silva on 15:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.