Top Ad unit 728 × 90

recent

EXCLUSIVO: Barras adere a greve dos Correios no Piauí

Os servidores dos Correios de Teresina, após assembleia realizada na noite de terça-feira (19), decidiram suspender por tempo indeterminado os serviços, em ato nacional. O Sindicato explica que a greve foi deflagrada devido às cláusulas não cumpridas no atual acordo coletivo e denuncia a retirada de benefícios. Essa é a segunda greve da categoria, só neste ano.


A categoria pede um reajuste de 8% de aumento real dos salários e de 10% em cima dos benefícios. Com isso, serviços de entrega de cartas, encomendas e objetos postais simples estão suspensos, em Teresina e em mais nove municípios no interior do Piauí.

Na capital já se tem 70% de adesão. O presidente do Sindicato dos Correios, Edilson Rodrigues, diz que a empresa tem sido irredutível em apresentar uma contra proposta. A principal é a clausula 28°, que rege os plano de saúde, onde a empresa anunciou cortes. A classe está seguindo o comando Nacional de Trabalhadores em Brasília.

“Até agora o que temos é que no dia de ontem, tivemos uma reunião, onde a empresa apresentou somente os cortes na cláusula e depois não apresentou mais nada no final da tarde. Com isso, o comando se reuniu a noite, às 22h de ontem, e orientou a todos os sindicatos a puxarem a greve por tempo indeterminado”, afirma.

Segundo dados divulgados pelo SINTEC, os municípios de Picos, Piripiri, Campo Maior, Barras, Batalha, Esperantina, Parnaíba, Floriano, Pedro ll e Teresina já aderiram à greve e a previsão é que a adesão chegue a 100% nos próximos dias.
EXCLUSIVO: Barras adere a greve dos Correios no Piauí Reviewed by J Silva on 19:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.