Top Ad unit 728 × 90

recent

Barras 176 anos: destino de fé do Piauí durante "festejos da padroeira" recebe milhares de fiéis por ano

Barras é a sexta maior cidade do Piauí situada na região meio norte do estado, com mais de 46.000 habitantes. Todos os anos de 28/11 a 08/12 a cidade é visitada por milhares de pessoas de diversos lugares do Brasil, que buscam alcançar suas preces através da fé. A cidade que fica localizada a 119 km de Teresina e é um dos principais destinos dos fiéis do Piauí e de toda a região Nordeste.


UMA HISTÓRIA DE DOIS SÉCULOS

Um dos maiores eventos religiosos da região norte do PI. Este ano a festa de nossa padroeira estará completando 266 anos de história e louvor a Nossa Senhora da Conceição. Fundada em 1751 a Paróquia de Barras de Nossa Senhora da Conceição completa em 2017 seus 266 anos. 



A história da Paróquia de Barras de Nossa Senhora da Conceição

A capela, que foi a 1ª semente lançada para o povoamento do lugar, ergueu-se na Fazenda Buritizinho, hoje local da cidade, a qual pertencia a Manuel da Cunha Carvalho, que em 1776, legou-a ao sobrinho Manuel José da Cunha, com exceção de 150 mil réis que deixara para o fundo de dotação da capela, que foi entregue a Manuel José da Cunha em 08/12/1776. 



A TRADIÇÃO CONTINUA

A Procissão do Mastro, cujo levante marca o início dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, excelsa Padroeira de Barras, acontece tradicionalmente na madrugada do dia 27/11, na zona rural do Município. No inicio da noite do dia 28 sempre as 17 horas acontece uma celebração. Em seguida o público inicia a caminhada conduzindo o Mastro até a Praça de Santa Luzia, no Bairro Boa Vista. De lá os fiéis caminham em procissão até a praça da matriz onde a queima de fogos anuncia a abertura da festa religiosa. 
Barras 176 anos: destino de fé do Piauí durante "festejos da padroeira" recebe milhares de fiéis por ano Reviewed by J Silva on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.