Top Ad unit 728 × 90

recent

Vereadores da oposição lutam pela preservação dos Sítios Arqueológicos de Barras

Nesta segunda 21/08 a câmara de vereadores de Barras, através de requerimento do vereador Vicente Neto e assinado pelos vereadores presentes solicitando à Superintendência do Iphan no Piauí, que envie uma equipe para analisar o local do sítio Arqueológico existente no município de Barras, localizado nas comunidades Couro de pouco e Tamboril, onde foi visitado pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais neste mês de Agosto de 2017.

Os sítios arqueológicos são lugares tão importantes que foram criadas leis para que fossem protegidos, preservando-os do desaparecimento. Dispõe sôbre os monumentos arqueológicos e pré-históricos. 

A Constituição Federal em seu artigo 216, a Lei de arqueologia 3.924 de 1961 que dispõe dos monumentos arqueológicos e pré-históricos, e a Instrução Normativa Nº 001, de 25 de março de 2015 abrigam as leis que regem os procedimentos pertinentes aos trabalhos de arqueologia como, por exemplo, que os artefatos sejam salvaguardados em Instituições como o IAB e assim possam ser preservados para as gerações futuras. 

No momento em que é registrado no IPHAN, o SITIO ARQUEOLÓGICO se torna imediatamente um bem tombado pela União.


Fonte: barrasvirtual
Vereadores da oposição lutam pela preservação dos Sítios Arqueológicos de Barras Reviewed by J Silva on 08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.