Top Ad unit 728 × 90

recent

12%: Umidade do ar de cidade do Piauí é comparada a de deserto

A gerente de hidrometeorologia da secretaria estadual de meio ambiente e recursos hídricos (Semar) Sônia Feitosa informou que a umidade do ar atingiu nesta quinta-feira (31) 12 % no município de Gilbués e 13% no município de Redenção do Gurgueia. Segundo ela, a tabela da Organização Mundial de Saúde (OMS), informa que quando a umidade relativa do ar atinge essa média de 13% a 12 %, são índices que trazem um alerta máximo. A Secretaria de Defesa Civil pode divulgar comunicado informando sobre a suspensão de aulas nas escolas nesse período de pico das temperaturas, por causa de problemas respiratórios.


“Quando se atinge a esse indice critico. o aumento de temperatura é inversamente proporcional a umidade relativa do ar. Quando as temperaturads aumentam, o que deve ocorrer agora com o B-R-O BRÓ (setembro; outubro; novembro; dezembro) as temperaturas tendem a aumentar e a umidade diminuir” sonia feitosa

Recomenda-se que os operários da contrução civil que trabalham expostos ao sol passem a trabalhar no período após as 16 horas, evitando os horarios de altas temperaturas já que podem afetar a saúde dos operarios que trabalham com muito esforço físico.

Sonia Feitosa falou que a umidade do ar de 13% a 12 % já é compatível a de deserto, onde se pode chegar uma umidade do ar entre 8% e 13%. 

Teresina registrou uma média na temperatura de 37° e a umidade do ar ficou em 25%. A gerente informou que essa baixa umidade do ar encontrada nos municipios piauienses, pode aumentar sua áera de abrangêcia.

A expectativa é que nos meses de B-R-O BRÓ a temperatura aumente, atingindo ate 40°, no Piauí. “A previsão é que o período do B-R-O BRÓ tenha altas temperaturas, e que apesar da ocorrência de chuvas se mostrar mais favorável este ano, não irá ocorrer alteração na média da temperatura na capital. Também não devemos esperar que a temperatura fique mais amena nem que seja mais elevada que nos anos anteriores” completou Sônia Feitosa.
12%: Umidade do ar de cidade do Piauí é comparada a de deserto Reviewed by J Silva on 19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.