Top Ad unit 728 × 90

recent

Parceria? Prefeitura de Barras manda jogar lixo e entulho em Batalha denuncia portal Folha de Batalha

Os caminhões que fazem a coleta de lixo da cidade de Barras estão jogando os resíduos no município de Batalha. O flagrante ocorreu recentemente. Um leitor fotografou o momento em que um caminhão aberto da empresa responsável pela limpeza pública do município barrense, seguia em direção ao lixão de Batalha.

“Everardo, bom dia. Acho que é de seu conhecimento, e de poucos na cidade. Encontrei o caminhão de lixo da prefeitura de Barras indo em direção a Batalha, já nas proximidades da casa do Sr. LUIZ GABA. Certamente o lixo da cidade vizinha esta sendo jogado no aterro de Batalha. Olhe as fotos…“, relata o leitor, que pediu para não ser identificado.


Galhos de árvores, pneus, sofás velhos, colchões, objetos plásticos, restos de materiais de construção e se duvidar até resíduos hospitalares, que deveriam estar sendo descartados no próprio município de Barras de Marathaoan, por incrível que pareça estão sendo desovados no lixão em Batalha, localizado numa das margens da PI-110, cerca de 6 km quilômetros da área urbana.

O que é pior, o material está sendo depositado pelos próprios caminhões da Prefeitura Municipal, com aprovação do prefeito João Messias, segundo afirma o Portal Longah.com.

VEJA AQUI – BARRAS: problema do lixo não foi resolvido e audiência pública vai buscar soluções

Informações dão conta de que a prefeitura de Barras não tem área adequada para o depósito de resíduos, com o devido licenciamento ambiental expedido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

No mês de maio, o prefeito Carlos Monte conseguiu um crédito complementar de R$ 150 mil para que a Prefeitura de Barras adquira um terreno e faça as adequações necessárias para destinar o lixo produzido no município. Porém a comunidade que reside próxima ao citado terreno, bateu o pé e disse que lá não aceita lixão. Enquanto isso, os resíduos domiciliares dos barrenses continuam sendo jogados no aterro de Batalha.

Perguntar não ofende: Batalha recebe alguma verba, compensação ou indenização por receber o lixo de Barras?

Cabe a Promotoria de Justiça investigar a legalidade desta suposta parceria entre as duas prefeituras.

Fonte: folhadebatalha
Parceria? Prefeitura de Barras manda jogar lixo e entulho em Batalha denuncia portal Folha de Batalha Reviewed by J Silva on 17:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.