Top Ad unit 728 × 90

recent

Pagando o dobro aos professores, Piauí tem rendimento de alunos melhor que o de São Paulo

"Agora o Piauí está dando um coro em nós. O Piauí, que era aquele que pagava menos de um salário mínimo aos professores e que agora está pagando duas vezes mais que em São Paulo, tem o rendimento dos alunos melhor que os de São Paulo”, disse a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo (Apeoesp) Maria Izabel de Azevedo Noronha, fazendo menção aos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, divulgados em setembro passado.


A rede estadual do Piauí atingiu a média de 3.2 estipulada como meta pelo Ministério da Educação para aquele ano para o Ensino Médio. São Paulo, que tinha meta de 4.2, obteve 3.9.

Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), não corrige os salários dos professores mesmo depois de três meses em greve e chega a descontar os dias parados, só ressarcindo os descontos por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o gestor tentou fechar escolas, mas os estudantes não deixaram.

“Faça uma pesquisa no estado e veja a popularidade dele. Não é boa. Além da desvalorização dos professores e a tentativa de fechar escolas, a ligação do governo apontada pela CPI da merenda foi um marco forte que botou o governo Alckmin para baixo”, afirmou a presidente da Apeosp.

Na avaliação de Bebel, São Paulo teria condições de ser modelo de educação para o país. No entanto, começa a ser ofuscado pelo Piauí, onde no passado a educação era decadente. 

Fonte: portalAZ
Pagando o dobro aos professores, Piauí tem rendimento de alunos melhor que o de São Paulo Reviewed by J Silva on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.