Top Ad unit 728 × 90

recent

Jogador do Flamengo passará por cirurgia para retirar tumor no testículo


A manhã desta terça-feira no Flamengo começou com uma notícia que pegou todo mundo de surpresa. O meia Ederson foi diagnosticado com um tumor no testículo e passará por cirurgia. O camisa 10 falou sobre sua reação quando soube da doença, mas garantiu que essa será apenas mais uma batalha que terá de vencer na vida.
- Nesse momento é difícil ter palavras, estou triste por essa notícia, é inevitável. Mas estou muito tranquilo, estou ciente dos dias que vem pela frente. Vai ser uma batalha da minha vida, já venci algumas. Agradeço ao apoio que tenho tido aqui no clube. Hoje fiz questão de reunir o pessoal e conversar de forma transparente com ele, para que não haja falsas notícias. É um grupo maravilhoso, com qualidade muito alta. Vai ser importante, é um dos melhores grupos, senão o melhor que passei nesses 16 anos de profissional. Tenho certeza que vou vencer essa batalha e voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. 
Ederson foi pego no doping na última quinta-feira e o clube chegou a suspeitar que pudesse ter acontecido por causa da patologia do atleta, que tem um histórico recente de lesões. Investigando, o departamento médico detectou o tumor. O Dr. Márcio Tannure falou sobre o caso e lembro de Abidal e Nenê, do basquete, que também já passaram por isso. 
- Atleta teve resultado analítico adverso positivo para doping. A gente suspeitou que pudesse, por todo histórico do atleta, com toda a confiança que a gente tem nele, que isso pudesse ser patologia do atleta, mas descobrimos que o atleta tem tumor no testículo. É comum nessa faixa de idade dele, vai passar por cirurgia e tratamento. Abidal, Nenê do basquete já tiveram isso. Todos trataram e voltaram as suas atividades físicas. Ele vai ter que se afastar um pouco, mas em breve vai estar nos ajudando. 
Ederson agradeceu a solidariedade de todos e pediu para que todos não fiquem com os rostos triste. A força para ele se recuperar o mais rápido possível virá da alegria das pessoas que o cercam. 
- Obrigado a todos pela solidariedade. É claro que é difícil receber essa notícia. Ninguém nunca espera. Minha força vem de Deus, ele nunca dá um fardo maior do que a gente possa suportar. Sou grato por tudo que aconteceu, tenho 16 anos de profissional e nunca caí no doping de três vezes seguido. Deus permitiu isso para que a gente descobriu isso em tempo para resolver. O apoio da minha família é fundamental, meus amigos, colegas, companheiros de clube será fundamental. Não quero ver ninguém com carinha triste, de choro. O que vai me ajudar será o bom humor e o pensamento positivo. Sempre. 
O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, também falou sobre a possibilidade do atleta ter que ser submetido ao tratamento com quimioterapia. O doutor explicou que isso vai de um caso para outro e diagnóstico final será só após a cirurgia, que vai acontecer ainda está semana. 
- Vai depender do grau da lesão. Alguns casos necessitam, outros não. Independente da quimioterapia ou não, os resultados são bons independentemente. Só saberemos isso após a cirurgia.
Fonte: Lance!
Jogador do Flamengo passará por cirurgia para retirar tumor no testículo Reviewed by J Silva on 17:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.