Top Ad unit 728 × 90

recent

Vereador Mauricio Rego se pronuncia sobre matéria divulgada em site local

Sobre as matérias veiculada no site Longah.com e as postagens de funcionários comissionados da prefeitura que mencionam este vereador e os trabalhos dos vereadores de oposição na câmara quanto ao projeto devemos esclarecer:


1° O vereador Maurício Rego faz parte da comissão mas não é o relator da matéria mencionada.

2° O relator da referida comissão é o vereador Roberto Renê que encontra- se a serviço da prefeitura.

3° Nenhum vereador pode colocar ou retirar projeto de pauta de forma unilateral como é mencionado.

4° As comissões da câmara obedecem a um regimento que estipula prazos, encontrando-se neste caso dentro do prazo previsto.

5° Este ano a câmara votou várias pautas de interesse da prefeitura por unanimidade, se for de interesse da população e seguir os trâmites certamente será aprovada sem radicalismo político.

Concluindo devemos frisar que este ano foram aprovados vários projetos de interesse do executivo municipal obedecendo aos critérios técnicos e prevalecendo o bem estar da população, porém o que prevalece nestes projetos é um verdadeiro desrespeito a população e a câmara pois em sua maioria são mal redigidos e chegam a câmara no mesmo dia que devem ser aprovados não dando aos vereadores o tempo mínimo para ser lido e debatido com a população nas sessões, afinal não fomos eleitos apenas para aprovar o que o prefeito envia a câmara e sim para apreciar, fiscalizar e debater com a sociedade que nos elegeu, não fosse assim não haveria necessidade de existir esta casa do povo.

Por fim gostaria de pedir a aqueles que criticam a oposição que cobrem o prefeito que dê celeridade ao concurso que já foi amplamente debatido pelos órgão jurídicos e a PMB continua a pedir prazos. Que perguntem sobre o secretário de obras que está enquadrado na lei da ficha suja e nenhuma providência é tomada. 

Que argumentem sobre a criação de secretarias para pastas já existentes como aconteceu recentemente. 

Ou que postem sobre as casas alugadas do sr Umbelino, Adecinho e Lúcia Lages que somam quase 10 mil reais por mês aos cofres públicos municipais.

Tenho certeza que estes questionamentos seriam de muito mais interesse a população de Barras do que o prazo de um projeto que certamente será aprovado.
Vereador Mauricio Rego se pronuncia sobre matéria divulgada em site local Reviewed by J Silva on 11:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.