Top Ad unit 728 × 90

recent

URGENTE: Surto de nova doença atinge 70 pessoas no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) coletou, na quinta-feira, material biológico das pessoas no povoado Carnaíbas, na zona rural de Picos (306 km de Teresina), onde 70 pessoas estão sofrendo o surto de uma doença, que tem as características de chikungunya e dengue.


A doença provoca dores no corpo, febre e outros sintomas e atingiu, ao mesmo tempo, 70 pessoas da mesma comunidade Carnaíbas, onde há famílias completas sofrendo com os fortes sintomas.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o material biológico foi enviado para o Laboratório Central (Lacen), em Teresina, que vai divulgar os resultados dos exames na segunda-feira.

A Sesapi informou que 70 pessoas de Carnaíbas estão sentindo febre, dor no corpo, dor nas juntas, vômito e dor de barriga. Algumas pessoas doentes não conseguem beber nem água da garrafa. Muitas pessoas sentem tantas dores nas articulações que têm dificuldade para preparar sua comida.

As famílias reclamam que gastam dinheiro com medicamentos, mas não têm sinais de melhoria na saúde e as dores em seus corpos e articulações continuam fortes.
URGENTE: Surto de nova doença atinge 70 pessoas no Piauí Reviewed by J Silva on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.