Top Ad unit 728 × 90

recent

Planta "milagrosa" que cura varias doenças é encontrada no Piauí

Exótica, a planta lembra rosários penitentes, como o cordão de frade, também chamado pelo povo do sertão de cordão de São Francisco a planta é "milagrosa" e é encontrada no Canyon do rio Poti. A planta tem seus milagres. Vinda da África Oriental, espalhou-se por toda a América. Além de ser uma festa de doçura para os beija-flores, é receitada para curar dores nas articulações e aliviar pulmões. Sua espécie é a Leonotis nepetaefolia, pertencente à família Labiatae. Com origem na África oriental, hoje é possível encontrá-la na Ásia e em toda a América. 



Propriedades e benefícios

O seu maior benefício aplica-se em crianças debilitadas, já que ela ajuda a aumentar os glóbulos vermelhos e também a capacidade do corpo se defender contra outras doenças. O chá ajuda principalmente com problemas respiratórios, como asma, infecção pulmonar, rinite e sinusite. Além de limpar os pulmões, reduzir o catarro e ser ótimo para curar tosses secas e dores de garganta. Para isso, faça um gargarejo com o chá de manhã e à noite.

O cordão de frade ou São Francisco também auxilia nos problemas de estômago, cólica, fraqueza, reumatismo, cistite, nevralgias, febre e malária.

Suas propriedades:

São ótimas para quem sofre de problemas nos rins;
Aliviam os gases e é recomendada para dores abdominais;
Ajudam a aliviar a circulação do sangue e desincha o pé depois de um longo dia.
Além de todos os seus benefícios medicinais, a planta pode ser usada também como um condimento na cozinha. Suas folhas podem ser usadas tanto em saladas como em molhos.

Como fazer o chá de cordão do frade?

Em um 1 litro de água, coloque duas colheres de sopa de erva, deixe no fogo até levantar fervura e tampe. Deixe a infusão abafada durante 10 minutos. Coe o chá e adoce com açúcar ou mel a gosto.
Planta "milagrosa" que cura varias doenças é encontrada no Piauí Reviewed by J Silva on 19:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.