Top Ad unit 728 × 90

recent

Trânsito violento e onda de roubos preocupam cidades da região dos carnaubais no Piauí

A região dos carnaubais tem no trânsito sua maior preocupação, alerta a Secretaria de Segurança do Estado. Os dados da segurança nos 16 municípios que compõem o território foram divulgados durante a plenária Segurança, participação e desenvolvimento sustentável, realizada na cidade de Castelo do Piauí na última semana. 

A delegada Eugênica Villa, subsecretária de Segurança, apresentou que 50% das ocorrências registrados na região estão relacionadas com o trânsito.  Os roubos aparecem em segundo lugar com 28%. A violência domestica logo em seguida.  

Os rimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) é outra preocupação do território dos carnaubais. Em 2015, foram 15 casos. No ano de 2016 esse número saltou para 21, o que mostra um crescimento de 40% desse tipo de crime. 

O final de semana é o grande vilão. 62% dos crimes são cometidos entre sexta e domingo, 57% durante a noite e madrugada e 62% com arma branca. 

´Percebemos que nossos municípios têm problemas comuns em todo Território. Percebemos também que a segurança pública não deve partir apenas do Governo. É importante a participação da sociedade civil, iniciativa privada e nós gestores” disse Ana Célia, prefeita de Cocal de Telha.

Trânsito violento e onda de roubos preocupam cidades da região dos carnaubais no Piauí Reviewed by J Silva on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.