Top Ad unit 728 × 90

recent

Lula presta depoimento a Moro em Curitiba nesta quarta (10); acompanhe






O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe nesta quarta (10), às 14h, ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.

A audiência, fechada, não terá nenhum tipo de transmissão ao vivo. O juiz proibiu até a entrada de celulares na sala da audiência para evitar a divulgação do conteúdo do depoimento.

Ninguém poderá entrar no prédio, além dos participantes da audiência e da Polícia Federal. O expediente foi suspenso.

Nesse processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de benefícios à empresa na Petrobras nos governos petistas.

O petista sofreu reveses na véspera de seu depoimento e recorreu ao STJ. Nesta quarta, porém, o tribunal negou o pedido de sua defesa para adiar o depoimento.

Depoimento de Lula: 
As 14hs e 44 min
Começou às 14h17 a audiência de interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro na Justiça Federal de Curitiba, na ação em que é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões de propinas da OAS do caso do tríplex do Guarujá. É a primeira vez que o petista e Moro estarão frente a frente. A expectativa de advogados e aliados é que interrogatório termine antes das 17h.

Advogados convocaram uma entrevista coletiva para as 18h, quando devem falar sobre o depoimento. Os vídeos serão disponibilizados pela Justiça Federal cerca de uma hora depois.


Manifestantes favoráveis ao petista que estavam na rua de acesso ao prédio recuaram e foram até a praça Santos Andrade, onde ocorre um ato político em apoio a Lula. Há uma expectativa de que o ex-presidente participe do ato após o depoimento, mas a decisão será tomada por ele somente após o encerramento do interrogatório, dizem aliados. (Daniel Weterman, enviado especial)

As 14hs e 30 min
Emanuel Bomfim e Fausto Macedo analisam a expectativa do primeiro depoimento do ex-presidente em Curitiba, com o juiz Sérgio Moro. 

Começa, agora, a audiência de interrogatório do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. 

As 14hs e 22 min
Apoiadores de Lula e militantes que defendema condenação do ex-presidente na Lava Jato se manifestam em locais próximos ao prédio da Justiça Federal, onde ele começa a prestar depoimento.
Apoiadores de Lula e militantes que defendem a condenação do ex-presidente na Lava Jato se manifestam em locais próximos ao prédio da Justiça Federal, onde ele começa a prestar depoimento.

As 14hs e 10 min
Organizada em caravanas, a Frente Brasil Popular (FBP) diz ter reunido cerca de 20 mil pessoas em Curitiba. A Secretaria de Segurança do Estado informou que cerca de 7 mil pessoas chegaram em ônibus à cidade, mas ainda não divulgou estimativa de público no ato.

As 13 hs e 59 min
Há grupos menores contrários a Lula, em geral moradores da cidade, em frente ao Museu Oscar Niemeyer e no Centro Cívico. OMovimento Brasil Livre (MBL) não divulgou estimativa de público até agora. Alguns carregam o 'Pixuleco', boneco inflável que representa o ex-presidente em roupa de presidiário.
Não há registro de confrontos entre os grupos até agora. Apoiadores de Lula afirmam que alguns manifestantes foram retirados à força da frente do prédio da Justiça. O bloqueio no entorno vai permanecer até o final do depoimento de Lula. Depois, os militantes esperam que o ex-presidente participe de ato público na Praça Santos Andrade, próxima ao local.

Fonte: cobertura o estadão/sp
Lula presta depoimento a Moro em Curitiba nesta quarta (10); acompanhe Reviewed by J Silva on 14:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.