Top Ad unit 728 × 90

recent

Jovem ‘surta’ em ônibus e denuncia caso de abuso repetidamente no Piauí

Na última quinta-feira (18), uma garota embarcou em um ônibus na zona Norte de Teresina. Minutos depois, ela foi até o cobrador e disse que havia sido estuprada na noite anterior e que sentia fortes dores. O trabalhador, que não quis se identificar, conta que pediu ao motorista que desviasse a rota do coletivo para levar a garota a um hospital.


“No começo não entendi direito, mas fui até o meu colega e perguntei se a gente poderia levar a garota para o Hospital da Primavera, que era o mais próximo. Não falei o motivo , pois tinha muita gente no ônibus e a garota poderia ficar constrangida. Fui com ela até o atendente e pedi pra fazer uma ficha. Eles disseram que ligariam para uma assistente social que iria cuidar do caso dela, aí voltei ao trabalho”, relata o homem.

No hospital, a garota recebeu atendimento e o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Como a jovem já é atendida na Casa de Zabelê – instituição filantrópica que atende adolescentes vítimas de abuso, exploração sexual e abandono em Teresina -, a entidade foi acionada.

Assistente social na Casa, Ariana Paz conta que a adolescente sofre de múltiplas deficiências mentais e que, por isso, é atendida pelo Centro de Apoio Psicosocial (Caps) e toma medicações fortes. Por vezes, ela adormece no trajeto entre sua casa e a escola ou a caminho da Casa de Zabelê. Desorientada, ao acordar, ela “revive” o abuso e denuncia o caso outra vez.

“Ela fala com quem estiver perto, se avistar um policial ela corre para contar o que houve. É um caso delicadíssimo de um trauma em consequência de um abuso sexual em uma adolescente que já tinha problemas. Infelizmente a família não tem condições de acompanhá-la sempre, então ela acaba denunciando o caso repetidamente”, explica.

A assistente social destaca que o suspeito do abuso era vizinho da adolescente e um processo está em curso sobre o caso. Contudo, devido à situação delicada de saúde mental da vítima, o processo tem se arrastado.




Jovem ‘surta’ em ônibus e denuncia caso de abuso repetidamente no Piauí Reviewed by J Silva on 08:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.