Top Ad unit 728 × 90

recent

Falta de medicamentos em posto da zona rural de Barras vira drama para moradores; denuncia Antonio Leite

Descaso com a saúde dos moradores da comunidade do posto de saúde da localidade Barreiro do Alcides (Posto Alcides do Rego Lages), é o que relatam seus moradores através de denuncia do vereador Antonio Leite.
Foto/crédito: atividadeonline
De acordo com os moradores, medicamentos básicos estão em falta no posto, além da constante ausência da médica na unidade. Medicamentos como Gardenal, Omeprazol e até mesmo o Berotec para o preparo do aerosol, estão em falta no posto, afirma Antonio Leite.
Outro problema relatado pelos moradores é a falta da médica que deveria atender na localidade, pois segundo os moradores, há dias a profissional não tem comparecido na unidade de saúde. A área da odontologia também apresenta deficiências, impossibilitando os pacientes de receberem os serviços aos quais tem direito gratuitamente. 
O prefeito Carlos Monte, esteve recentemente em visita na unidade de saúde e atendendo a reivindicação do vereador Antonio Leite, determinou que o serviço de capina e limpeza fosse feito no posto. 
Antonio Leite agradeceu ao prefeito: "queria agradecer ao prefeito por ter atendido nossa reivindicação, mais agora solicitamos junto a Secretária de Saúde e vice-prefeita Cynara Lages, que os medicamentos básicos que estão em falta sejam colocados a disposição dos moradores na unidade de saúde, alem do restabelecimento do atendimento médico na unidade".
Com a falta de medicamentos básicos e a falta de atendimento médico os moradores do Barreiro são obrigados a se deslocar atá a zona urbana de Barras, para buscar atendimento no Hospital Leônidas Melo.
Com a palavra a secretaria e vice Cynara Lages!

Falta de medicamentos em posto da zona rural de Barras vira drama para moradores; denuncia Antonio Leite Reviewed by J Silva on 18:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.