Top Ad unit 728 × 90

recent

BEBÊ DE 7 MESES É DIAGNOSTICADO COM LEUCEMIA E PRECISA DE SANGUE URGENTE

Com apenas 7 meses de vida, o pequeno Carlos Emanoel Gonçalves da Costa já luta pela vida. Diagnosticado com leucemia, o bebê precisa de doações de sangue, do tipo A positivo, para estabilizar a saúde e continuar o tratamento contra a doença. Doações de sangue podem ser realizadas em nome do paciente no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI) em Teresina.


Quem puder doar só precisa ir até a HEMOPI, de segunda a sábado, das 7:00 às 18:00 horas , na Rua 1º de maio, nº 235/Sul. A doação deve ser feita em nome do bebê que está internado no centro de terapia contra o câncer do Hospital São Marcos.

Diagnóstico

Segundo a Agente Comunitária de Saúde, Lúcia Duarte, que acompanha o caso, a criança se mudou à pouco tempo com a mãe e avó vindo de Brasília para casa de parentes em Campo Maior. A suspeita do diagnostico aconteceu  após o bebê dá entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional de Campo Maior que transferiu imediatamente para o Hospital Infantil em Teresina onde confirmaram a doença no pequeno Carlos Emanoel que foi encaminhado para Hospital São Marcos. Agora ele precisa de transfusões periódicas, com a finalidade de 'trocar' o sangue, que é para diminuir os leucócitos da doença e aumentar as plaquetas da corrente sanguínea.

Regras para doar sangue

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar com documento com foto e bem alimentado. O doador deve ter 50 quilos ou mais e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem estar em uso de medicamentos. Além disso, é recomendado que o doador tenha dormido pelo menos 6h na noite anterior e evitar alimentos gordurosos 3h antes da doação.
BEBÊ DE 7 MESES É DIAGNOSTICADO COM LEUCEMIA E PRECISA DE SANGUE URGENTE Reviewed by J Silva on 20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.