Top Ad unit 728 × 90

recent

Alunas da Universidade Federal do Piauí denunciam assédio sexual

Duas estudantes do curso de História, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), registraram boletim de ocorrência contra um colega de turma por assédio sexual. Segundo o relato de uma das vítimas, que não quis se identificar, o rapaz é monitor e tem acesso às chaves das salas de professores e chegou a trancá-la para cometer os abusos. A jovem diz que se aproximou do colega já no fim do curso, quando mudou de turno. Ele é tido como aluno exemplar. 


“Muita gente já falava dele, por conta das notas e do bom desempenho, então nos aproximamos e começamos a estudar juntos, mas ele mudou de comportamento e eu estranhei, mas não quis trata-lo mal”, disse. 

A estudante relata que recebeu repetidos convites para sair e que negou tudo, destacando que além de não ter interesse no colega, sabia que ele era casado e a esposa está gravida. Contudo, o fato que gerou a denúncia aconteceu a cerca de 15 dias, os dois fariam uma prova de duas das disciplinas e o rapaz convidou a estudante para estudarem juntos na sala de um dos professores, por ser monitor, ele tem acesso às chaves. 

“Depois de algum tempo, dentro da sala, ele se aproximou tentou me beijar e trancou a porta da sala. Eu fiquei desesperada, com muito medo do que ele faria comigo, só conseguia pedir por favor, para que me desse as chaves e eu pudesse ir embora”, contou a universitária. 

Ela disse ainda que, inicialmente, não havia pensado em denunciar, mas com medo, conversou com colegas do curso e soube que não era a única vítima. Além disso, disse que o rapaz continuou a importuná-la. A jovem passou a evitar ficar nos corredores da universidade, porque sempre era abordada pelo colega, que dizia estar apaixonado. Ela precisou mudar o número do telefone, porque as mensagens eram insistentes. 

Por fim, a estudante soube que uma colega também foi trancada em uma sala e que o ocorrido foi ainda mais grave: o rapaz chegou a tocar as partes íntimas da moça. “A exposição que isso está me causando é terrível e eu estou muito abalada, mas vejo que a denúncia valeu a pena, porque tem outras colegas de curso criando coragem para denunciar que também foram vítimas”, afirmou. 

A jovem destacou que será realizada hoje a primeira audiência do caso. Ela informou ainda que a UFPI foi acionada e que os professores do curso de História protocolaram o pedido de procedimento administrativo. 
Alunas da Universidade Federal do Piauí denunciam assédio sexual Reviewed by J Silva on 12:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.