Top Ad unit 728 × 90

recent

Moradores do Barreiro do Otávio, denunciam abandono de escola e lutam para que a mesma não seja fechada pela prefeitura de Barras

Os moradores da localidade Barreiro do Otávio, através de uma equipe tendo a frente a professora Maria Vaz de Sousa, procuraram na manhã desta segunda 03/04, os vereadores da base oposicionista e o portal A Grande Barras, para denunciar o abandono da Escola Municipal Francisco Otávio dos Santos, pela prefeitura de Barras, através da secretaria de educação, que tem a frente a professora Lourdes Morais.


Maria Vaz de Sousa, conta que a escola tem apenas uma professora: "eu to sendo muito humilhada lá dentro, trabalhando de manhã com 28 alunos, e a tarde com 25 alunos, de manhã pré I, pré II e 1º ano, a tarde 2º ano e 3º ano, estou sobrecarregada, lá eu to servindo de professora, merendeira e vigia, não aguento mais essa situação".


Através da Associação Comunitária, os pais de alunos denunciam de que a escola esta um lixo. O banheiro não esta funcionando e os alunos estão fazendo as necessidades no fundo da escola. 




Ainda de acordo com os moradores, a prefeitura esta querendo fechar a escola e transferir seus alunos para o Mucambo. 

Revoltados, ambos se reuniram e através de abaixo-assinado entregue ao prefeito, estão solicitando mais funcionários e a permanência da escola na comunidade: "essa administração esta querendo fechar a escola, mais avisamos que o prefeito Carlos Monte não vai conseguir, pois os moradores do Barreiro, não querem e não vão permitir que isso aconteça" desabafou uma das moradoras da comunidade.


Veja o documento endereçado ao prefeito de Barras Carlos Monte, de autoria dos moradores do Barreiro do Otávio:




Abaixo as imagens do abandono da escola, registradas para reafirmar as denuncias acima postadas:

















Moradores do Barreiro do Otávio, denunciam abandono de escola e lutam para que a mesma não seja fechada pela prefeitura de Barras Reviewed by J Silva on 12:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.