Top Ad unit 728 × 90

recent

População de Barras pede solução para lixão a céu aberto que já causa doenças


Matéria atualizada as 20 hs e 33 min

Moradores da cidade de Barras realizaram protesto na manhã deste sábado 25/03 na PI 110 que liga Barras a Batalha, para chamar a atenção da Prefeitura de Barras para um lixão que existe próximo aos mananciais de água de rios importantes como o Longá e o Marataoan e próximo da porta de suas casas. 

O grupo interditou a rodovia estadual pedindo ao prefeito Carlos Monte, a retirada do lixão da área, já que o mesmo já causa doenças.




A fedentina e a presença de urubus são constantes, o que pode até causar doenças nas pessoas que moram próximo. 



O lixão não é a única deficiência da gestão municipal com relação a limpeza. É comum observar em ruas de bairros de Barras restos de poda de árvores, lixo espalhado pelas ruas e terrenos tomados pelo mato, fazendo assim um cenário propício para a proliferação de doenças como as mais graves do momento como dengue e chikungunya.

Vale lembrar que Carlos Monte, esta há apenas três meses a frente da prefeitura de Barras e que nesse período de chuvas é comum o crescimento rápido de (vegetação) mato, por mais que a capina seja feita. A empresa responsável pela limpeza publica, enfrentou recentemente dificuldades com relação a coleta de lixo, por conta de problemas mecânicos em dois caminhões que são utilizados na coleta de lixo na cidade, problema esse que já foi solucionado com a normalização da coleta. 

Debate e entrevista

Carlos Monte, participou de debate com um grupo de manifestantes e concedeu entrevista a Tv Clube, afiliada da Globo no Piauí, e destacou que o problema mais grave da cidade é a questão do lixo, um destino adequado ao lixo.

Questionado pelo repórter sobre o que vai fazer para não incomodar essas pessoas, Carlos Monte, disparou: 

"Eu tenho que procurar um lugar para colocar o lixo em Barras, aonde cause o menor impacto ambiental, nós estamos fazendo um levantamento, para sabermos qual local vai causar o menor e o permitido impacto ambiental"

Assista o vídeo na integra clicando aqui: http://g1.globo.com/pi/piaui/pitv-1edicao/videos/t/edicoes/v/populacao-de-barras-pede-solucao-para-lixao-a-ceu-aberto-que-ja-causa-doencas/5751971/

Fotos: Tv Clube afiliada da Globo no Piauí


População de Barras pede solução para lixão a céu aberto que já causa doenças Reviewed by J Silva on 18:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.