Livro "O BOATO" fala sobre verdades e reparação no caso Fernanda Lages

Top Ad unit 728 × 90

recent

Livro "O BOATO" fala sobre verdades e reparação no caso Fernanda Lages

O livro "O Boato", que trata da morte da estudante Fernanda Lages, foi lançado na última quinta-feira (16), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  O autor do livro é o escritor e jornalista Eneas Barros.

“O caso da Fernanda Lages me chamou a atenção porque a sociedade condenou uma pessoa. Existe um assassino na sociedade enquanto a polícia chegou à conclusão que ela se suicidou ou teve uma queda acidental. E eu me pergunto: por que a sociedade tem essa ideia de que foi um homicídio se a polícia chegou a conclusão que não foi?”, comenta o escritor em entrevista ao Jornal do Piauí.
Foram 11 meses de pesquisa para elaborar a narrativa de um caso considerado complexo e que ainda divide opiniões. O livro-reportagem possui três vertentes envolvendo as investigações policiais, a cobertura da mídia e entrevistas inéditas, realizada pelo próprio autor com o engenheiro Jivago Castro, promotor Eliardo Cabral, advogado Lucas Villa, delegado Mamede Lima, vigilante Rosenilsonn Oliveira, jornalista Efrém Ribeiro, juiz Antônio Nollêto e o promotor Benigno Filho, além de registros enviados pelo jornalista Arimatéia Azevedo.
A obra, que é considerada polêmica, deverá ser utilizada como fonte de estudos, principalmente, para os cursos de direito, pois a morte da estudante teve grande repercussão.
Livro "O BOATO" fala sobre verdades e reparação no caso Fernanda Lages Reviewed by J Silva on 18:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.