Capoeira de Espinhos: Novela baseada no cotidiano de Barras, sera lançada dia 18/03

Top Ad unit 728 × 90

recent

Capoeira de Espinhos: Novela baseada no cotidiano de Barras, sera lançada dia 18/03

O romancista, poeta e professor Dílson Lages Monteiro, ocupante da cadeira 21 da Academia Piauiense de Letras, lança no sábado, 18, em Teresina, a novela Capoeira de Espinhos (Nova Aliança Editora). O lançamento da obra acontece na Livraria Entreleivros, situada na Av. Dom Severino, 1045, Fátima, a partir das 19h. A apresentação da obra será feita pelo historiador e professor da Universidade Federal do Piauí, Fonseca Neto, que também é membro da Academia Piauiense de Letras.
Capoeira de Espinhos centra-se no cotidiano de um aposentado que, transmutando-se entre o presente e o passado, leva o leitor à sátira sobre situações que agridem a condição humana. A rua e a própria casa do protagonista são os espaços das ações e, mais que eles, os significados instaurados pelo viver em ambientes de limitadas perspectivas sociais e econômicas.  
Conversando sobre os temas da obra, diz Dílson Lages (imagem ao lado), que “nas caminhadas pelo lugarejo, em busca de longevidade e de interação, o protagonista Constantino se depara com as fisionomias da injustiça social das pequenas cidades. Inquieta-o a obscuridade quanto ao futuro, o atraso social, o fuxico das calçadas, o mandonismo, a destruição dos recursos naturais, a corrupção, o egoísmo, a ambição sem limites, o descaso para com o patrimônio público, a desigualdade de gênero etc. Inquieta-o uma cultura que envenena as relações sociais e se reflete em vícios que se perpetuam no comportamento da comunidade e fragilizam os laços de convivência”.

Capoeira de Espinhos: Novela baseada no cotidiano de Barras, sera lançada dia 18/03 Reviewed by J Silva on 20:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.