Top Ad unit 728 × 90

recent

Agentes abortam tentativa de fuga de 100 presos na Irmão Guido; Piauí

Agentes penitenciários abortaram nessa sexta-feira (24) a 25ª tentativa de fuga registrada somente este ano no sistema prisional do Piauí. Desta vez, presos serraram as celas e cavaram um buraco de acesso ao pavilhão B da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.


Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), cerca de 100 detentos tentaram fugir na ação. Ao desconfiarem da movimentação no pavilhão, os agentes plantonistas decidiram iniciar uma vistoria para identificar o problema.
"Vários aparelhos celulares foram encontrados com os presos. As celas 6 e 7 estavam serradas, mas sem ninguém dentro, e o piso de uma delas perfurado. É importante destacar que os detentos aproveitam dos problemas na infraestrutura do presídio, como instalações elétricas e hidraúlicas antigas, além da degradação do próprio prédio para fugir", pontou o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
Para o sindicalista, a falta de reforço de policiais militares na segurança superior do presídio e a presença de mais agentes penitenciários também prejudicam a vigilância dos detentos. Atualmente a Irmão Guido abriga 470 presos, sendo que a capacidade é para 320 pessoas.
Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí informou que a ação foi evitada 'graças aos agentes penitenciários que estavam de plantão no novo posto de segurança criado no presídio'. Identificada a situação de tentativa de fuga, o Comando de Operações Prisionais Intervenção foi acionado e reforçou a segurança no local.
"Uma vistoria está sendo realizada na Penitenciária Irmão Guido, de modo a coibir mais tentativas de fuga ou outros distúrbios", completou a nota.

Fonte: g1
Agentes abortam tentativa de fuga de 100 presos na Irmão Guido; Piauí Reviewed by J Silva on 13:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.