Top Ad unit 728 × 90

recent

URGENTE: Barras pode sofrer com a falta de água nos próximos anos

Barras, cidade situada a 119 Km da capital Teresina, conta com três barragens responsáveis pelo represamento de água dos rios que banham suas terras. São elas: Barragem do Pesqueiro, Barragem da Boa Vista e a Barragem do Longá, infelizmente, todas estão com graves problemas estruturais.


As duas barragens localizadas no rio Marataoan estão com sérios vazamentos e já não represam a água tão necessária à vida humana, à vida dos animais e à vida das plantações. Já na Barragem do Rio Longá, o  problema vem desde a sua construção que nunca foi concluída. 

O problema é maior do que a gente possa imaginar, pois os mesmos contribuem para o não represamento correto da água no período de chuvas, o que pode ocasionar a escassez de água nos próximos anos em nossa cidade. Situação que já ocorre nos grandes centros urbanos.

Com a diminuição das chuvas, o problema se torna ainda mais grave, pois a pouca água represada no período das cheias, devido a vazamentos e problemas estruturais, chega a ser insuficiente para abastecer toda a cidade.





URGENTE: Barras pode sofrer com a falta de água nos próximos anos Reviewed by J Silva on 20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.