Top Ad unit 728 × 90

recent

Prefeitura de Barras: Dois concursos realizados e nem um aprovado convocado


Esta virando moda na cidade de Barras, não convocar os aprovados em concursos públicos realizados pela prefeitura. 

Se não vejamos: 

O ex-prefeito Manin Rego, a frente do executivo municipal realizou concurso destinado ao preenchimento de vagas na área da saúde. Na época o hospital Leônidas Melo era administrado pelo município e os aprovados deveriam ser lotados na casa de saúde. O prefeito que assumiu posteriormente a cidade, foi Chico Marques, que não convocou os aprovados. Com a não convocação, ambos entraram na justiça, mais não conseguiram ser convocados pelo gestor a época.

Entrou Edílson Capote, e o mesmo também não chamou os aprovados, que continuaram buscando na justiça seus direitos. Já na reta final de seu governo o ex-prefeito realizou novo concurso publico. A oposição na época, hoje situação, questionou a realização do certame, mais o mesmo foi aplicado.

Agora, o atual prefeito Carlos Monte, ignora tal concurso e seus aprovados e envia a câmara um projeto de lei no intuito de legalizar a contratação de servidores sem concurso para o preenchimento de vagas. Vale lembrar que o gestor através da secretária de educação já até acenou para a realização de um teste seletivo na cidade.

Enquanto isso os aprovados de ambos os concursos lutam na justiça pelo direito de assumirem suas funções, afinal, estudaram, pagaram a taxa de inscrição e foram aprovados.

O fato, é que se continuar do jeito que estar, e os aprovados não forem convocados, ninguém mais vai querer prestar concurso publico na cidade de Barras, afinal de que adianta ser aprovado se não é convocado, ou estou errado?


Prefeitura de Barras: Dois concursos realizados e nem um aprovado convocado Reviewed by J Silva on 19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.