Top Ad unit 728 × 90

recent

Mototaxista tem pé amputado após passar sobre cabo caído em rua no Piauí


O mototaxista José Mariano Pinheiro Silveira perdeu parte do pé direito após passar por um fio no cruzamento das ruas Olavo Bilac e Rio Grande do Sul, bairro Ilhotas, zona Sul de de Teresina (PI). O acidente aconteceu por volta das 16h desta terça-feira (21). 

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência, o piloto seguia com sua moto em direção ao Centro quando o veículo passou sobre o fio, que já estaria caído há vários dias. 
"Na hora que ele passou pelo fio ele se enrolou no pneu da moto, ele caiu e acabou perdendo parte do pé, que ficou exposto no chão até a chegada do Samu", disse um policial que trabalhou na ocorrência. 
Um vídeo feito por testemunhas mostra o momento do atendimento feito ao mototaxista. Na imagem chocante, é possível ver parte do pé solto sobre a calçada.
Francisco Ricardo, genro da vítima, esteve no local prestando informações para a polícia. O jovem acompanhou o sogro até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde o paciente foi levado. 
"Ele estava trabalhando no ponto dele, que fica próximo ao hospital São Marcos. E aí recebemos a ligação e viemos para cá. Ainda não consegui falar com ele, mas estamos muito preocupados", disse o genro.
Pessoas que trabalham próximo ao local do acidente afirmaram que a fiação já está solta na rua há vários dias, mas não souberam precisar desde quando. Segundo eles, a Eletrobras Piauí já havia sido acionada, mas não teria comparecido ao local. 
Além de policiais do 1º BPM, uma equipe da Eletrobras Piauí compareceu ao local do acidente, mas se recusou a dar informações para a reportagem. Uma equipe da empresa de telefonia Oi também se dirigiu ao local. 
Em nota a Eletrobras afirma que o cabo é de telefonia e que a instalação e manutenção é de competência somente da empresa de telefonia.
"A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que o acidente envolvendo um motociclista registrado na tarde desta terça-feira (21), no cruzamento das Ruas Olavo Bilac e Rio Grande do Sul, bairro Ilhotas, foi provocado por cabo mensageiro da rede de telefonia que estava partido sobre o solo, não havendo qualquer relação com a rede de distribuição de energia elétrica.
Técnicos da Distribuidora compareceram ao local para realizar os levantamentos necessários. Da primeira análise, podemos aferir que o cabo da rede de telefonia se enroscou na moto e no motociclista sendo fator determinante na causa do acidente.
A Eletrobras destaca, ainda, que a instalação, manutenção e conservação da rede de telefonia é de competência exclusiva das operadoras de telefonia.”
Mototaxista tem pé amputado após passar sobre cabo caído em rua no Piauí Reviewed by J Silva on 21:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.