Top Ad unit 728 × 90

recent

Menina pode ser primeira mulher a ter síndrome do 'homem-árvore'


RIO- Uma menina de 10 anos, nascida em Bangladesh, pode ser a primeira pessoa do sexo feminino a portar uma síndrome conhecida como a do "homem-árvore", segundo revelaram, nesta terça-feira, médicos que estudam esta rara condição genética. Sahana Khatun tem protuberâncias semelhantes a pequenos arbustos saindo de suas bochechas, orelhas e nariz — mas os doutores do Hospital Universitário de Daca ainda estão conduzindo testes para verificar se a menina tem o raro distúrbio.



O pai de Sahana, um pobre agricultor do Norte do país, conta que não se preocupou muito quando pequenas verrugas começaram a surgir no rosto da menina. Porém, conforme elas se espalharam e cresceram, ele ficou preocupado e levou a filha para o hospital, na capital Daca.

— Somos muito pobres. Minha filha perdeu a mãe dela quando tinha apenas 6 anos. Eu realmente espero que os médicos retirem as cascas do lindo rosto de minha filha — lamentou Mohammad Shahjahan.

Outro médico que está cuidando do caso classificou a manifestação da síndrome na menina como tendo gravidade mediana e afirmou que ela poderia ter uma recuperação da doença mais rápida do que pacientes em estado mais avançado. O mesmo hospital vem cuidando de um homem, há quase um ano, com a mesma doença — sendo necessárias 16 cirurgias para retirar os enormes arbustos de suas mãos e pernas.

Fonte: oglobo


Menina pode ser primeira mulher a ter síndrome do 'homem-árvore' Reviewed by J Silva on 01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.