Top Ad unit 728 × 90

recent

Majestades do Carnaval são escolhidas; veja aqui!

Iniciando oficialmente o calendário do Carnaval 2017 de Teresina, a escolha das majestades da folia movimentou a noite desta sexta-feira (10). O evento é realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Este ano, a Fundação inova no Carnaval coroando também a primeira Rainha Trans. A eleita foi Andressa Kawuany.


Com mais de 2.500 pessoas, o Theresina Hall foi palco de um verdadeiro espetáculo cultural. A música ficou por conta do grupo Samba do Coreto, que batucou em canções conhecidas e veneradas pelos foliões. Para o presidente da FMCMC, Luís Carlos Alves, a experiência de celebrar a escolha de reis e rainhas é uma forma de manter viva uma tradição. “É maravilhoso poder acompanhar todo o processo de escolha, é gratificante ver a animação do público e a emoção dos candidatos. Nosso objetivo é manter viva uma cultura e levar alegria a população”, disse o presidente.


A noite foi ganhando mais ritmo e ficando com ar competitivo quando os candidatos a Rei e Rainha tradicionais subiram ao palco. Oito candidatos a Momo esbanjaram alegria e malemolência na passarela, mas com mais da metade dos votos o título ficou com João Paulo. Assim como os homens, as quatro candidatas a Rainha, mostraram muito samba no pé, beleza, postura e animação. A disputa foi acirrada garantindo o empate entre duas concorrentes e uma nova votação do júri, que coroou Karolina Letícia. Os dois levaram o prêmio no valor de R$ 4.000.




Finalizando a noite e com o objetivo de ser uma plataforma para a causa das pessoas trans e pela busca da igualdade, quatro candidatas competiram para ver quem seria coroada como a primeira Rainha Trans do Carnaval de Teresina. Mostrando um gingado único e uma simpatia ímpar, a jovem de 25 anos, Andressa Kawuany levou o título e o prêmio de R$ 2.000. Segundo a jovem, o momento enfatiza a igualdade de gêneros. “Eu estou sem palavras para descrever o que sinto", disse.


Majestades do Carnaval são escolhidas; veja aqui! Reviewed by J Silva on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.