Top Ad unit 728 × 90

recent

FIASCO - Carnaval de Barras registra pior publico de todos os tempos

O carnaval de Barras organizado pelo prefeito Carlos Monte, através da secretaria municipal de cultura, registra o pior publico de todos os tempos, tanto na abertura sexta dia 24/02 na realização do Corso, quanto na noite deste sábado 25/02.

De acordo com os foliões as bandas anunciadas estão demorando para se apresentar no palco montado pela prefeitura. Nas redes sociais populares que acompanham o carnaval, reclamam da desorganização e da péssima qualidade do som contratado pela prefeitura, responsável pela sonorização do evento na avenida. 




PREJUÍZO

Os barraqueiros já estão reclamando muito das vendas, as piores de todos os tempos, (será que é por causa da falta de dinheiro no município, afinal o prefeito decretou emergência em Barras), desorganização ou seria por causa das atrações?


Vamos ver no que vai da ate terça dia 28/02 onde se encerra as festividades do carnaval, pois a expectativa é que aumente o publico no corredor da folia e na cidade, antes conhecida como a terra do carnaval.

Atualizada 01/03

Infelizmente o carnaval de Barras, antes tido como o melhor do Piauí, esse ano de 2017, não emplacou e registrou o pior publico de todos os tempos, fato, que até a grande imprensa de Teresina, destacou. Somente cerca de 3 a 4 mil foliões passaram pelo corredor da folia nas noites do carnaval.


Vale lembrar que há anos o carnaval da Terra dos Governadores, vem perdendo a referencia no norte do Piauí, e vendo o crescimento de festas como as de Água Branca e Floriano, dentre outras cidades que mesmo em meio a crise, estão investindo na festa, buscando aquecer o comercio local, fazer o dinheiro circular e gerar renda para seus munícipes.

Esse ano o prefeito Carlos Monte apostou em um novo formato do carnaval, sem trio elétrico.E o resultado não foi animador. Apesar das grandes atrações anunciadas, muitos barrenses optaram por curtir o carnaval em outras cidades, os turistas que antigamente adotavam Barras nesse período, em sua maioria não vieram. 

Corredor da folia em Barras

Há quem diga que faltou mais organização e divulgação...

Como resultado, fomos expectadores de pontos tradicionais do carnaval, vazios, como a praça da matriz e o balão da rodoviária que antigamente eram tomadas por foliões. Pontos tradicionais de banhos, como o Flutuante por exemplo, registrou baixo numero de foliões nesse carnaval. E olha que São Pedro colaborou com as chuvas que encheram nossos rios. Os barraqueiros que apostavam nas vendas para obter um dinheiro extra, também foram prejudicados pelo fraco carnaval.


FIASCO - Carnaval de Barras registra pior publico de todos os tempos Reviewed by J Silva on 19:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.