Top Ad unit 728 × 90

recent

Ferros, celulares e drogas são encontrados em celas em presídios do Piauí

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) iniciou, nesta terça-feira (21), a Operação Carnaval Seguro no sistema prisional do Estado. O objetivo é garantir, através de ações preventivas, a ordem nos presídios durante o período carnavalesco.

De acordo com a Secretaria de Justiça, a Operação, que segue até esta sexta-feira (24), está sendo executada por meio de vistorias nas penitenciárias do Estado, para apreender objetos ilícitos, evitar tentativas de fuga e de motins.
Equipes compostas por agentes penitenciários e policiais militares estão atuando na Operação, que já foi realizada nos presídios de Floriano, Parnaíba e Oeiras e seguirá para as unidades penais de Esperantina, Picos, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e da Grande Teresina.
Na Penitenciária Mista de Parnaíba, além de ferros, celulares e drogas apreendidas com os detentos, um buraco iniciando a escavação de um túnel foi encontrado. Nos outros presídios onde a Operação já aconteceu foram encontrados objetos ilícitos.
O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, observa que a Operação Carnaval Seguro faz parte do quadro de ações efetivadas pelo Plano de Segurança Prisional do Piauí desenvolvido pelo Governo do Estado para manter a ordem nos presídios.
car1.jpg
“Nosso foco é prevenção. Diariamente, os presídios do Piauí passam por inspeções, conduzidas pelos grupos de intervenção e vistoria, de modo a identificar, de forma antecipada, possíveis focos de distúrbio e, desse modo, evitar problemas que possam afetar o sistema”, explica o gestor.
Fonte: Com informações da Ascom/Sejus
Ferros, celulares e drogas são encontrados em celas em presídios do Piauí Reviewed by J Silva on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.