Top Ad unit 728 × 90

recent

Chuvas provocam estragos em casas e ruas no Piauí

As chuvas da noite de ontem(10) voltaram a provocar estragos nas diversas regiões de Teresina. Ruas amanheceram intrafegáveis na Santa Maria da Codipi, na zona Norte e no Portal da Alegria, na zona Sul e pelo menos três casas ficaram alagadas no Renascença III, na zona Sudeste.
Foto: cidadeverde.com

Levantamento da Prefeitura de Teresina aponta que a capital tem atualmente 50 áreas de risco de alagamentos, deslizamento de terra e desabamento de casas. Em decorrência da forte chuva que caiu sobre a cidade na noite dessa sexta-feira (10) a Defesa Civil da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtcas) registrou alagamentos na Santa Maria da Codipi, na zona Norte, e no Parque Universitário, na região Leste.
"As equipe da Defesa Civil estiveram no local e realizaram limpeza e orientação aos moradores", esclarece o coronel Marcos David, diretor da Defesa Civil da Semtcas. O coronel conta que as áreas que mais preocupam o executivo municipal estão localizadas no Residencial Pedro Balzi, Parque Vitória e Vila Dilma Rouseff. 
"Todas as famílias que estão em áreas de risco no Pedro Balzi foram notificadas pela SDU Sudeste e pela Defesa Civil. Infelizmente  grande parte das famílias insistem em continuar morando no local", conta o coronel Marcos David. 
Desde o início do período chuvoso em Teresina 48 famílias que vivem em áreas de risco foram atendidas pela Defesa Civil. A informação é do tenente Sebastião Domingos. Ele explica que os atendimentos consistem  em orientação e alerta aos moradores. 
As famílias também são esclarecidas sobre os programas sociais da Prefeitura, como o Família Acolhedora, onde o executivo fornece R$180 mensais, mais kit higiênico e cesta básica para quem acolher moradores de áreas de risco em suas casas.
Chuvas provocam estragos em casas e ruas no Piauí Reviewed by J Silva on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.