Top Ad unit 728 × 90

recent

Caso Fernanda Lages: parte do inquérito policial que sumiu contém depoimentos importantes

O terceiro volume do inquérito policial que apurou o assassinato da estudante Fernanda Lages contem laudos periciais, informações de hotéis, de empresas aéreas e de ônibus e depoimentos das pessoas arroladas tanto pela Cico (Comissão de Combate ao Crime Organizado) da Polícia Civil, como pelos delegados da Polícia Federal. Há também os pedidos de prisões do vigia Domingos Pereira, de Edson Rodrigues, de Francisco Vital e José Francisco Feitosa.


Nesse volume aparecem depoimentos do delegado Mamede Rodrigues, de Nayra Veloso,  e do ex-deputado estadual José Ribamar Pereira, o ‘Tio Zé’, dentre muitos outros.

Essas informações foram passadas por fonte da Polícia Civil, acrescentando que a parte que sumiu do inquérito que se encontrava em poder do promotor de Justiça Regis Marinho é muito importante porque contém na essência toda a história relacionada aos fatos apurados, atráves de oitivas feitas com inúmeras pessoas.

Há um fato curioso no terceiro volume. No pedido de prisão temporária feito ao juiz da 1ª. Vara do Júri, o delegado Paulo Nogueira, chefe da Cico, coloca Fernanda Lages como vítima e descreve a sua morte como ‘Homicídio Qualificado”.  Ao final das investigações, ele terminou concluindo o inquérito como tendo sido ‘morte violenta’.

Contem depoimento de Nayra Veloso, a colega de Fernanda Lages que chegou a ser presa, sob suspeita de que saberia algo além do que contou à polícia sobre a morte de Fernanda Lages. Nayra teria sido a última pessoa que esteve com Fernanda minutos antes da morte, em frente à obra do prédio do Ministério PúblicoFederal, na Avenida João XXIII.

O terceiro volume contém também informação do Hotel Palácio do Rio sobre hospedagem – entre os dias três e cinco de setembro de 2011, de Jivago de Castro Ramalho, com a respectiva descrição de despesas feitas por ele.
Caso Fernanda Lages: parte do inquérito policial que sumiu contém depoimentos importantes Reviewed by J Silva on 18:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.