Top Ad unit 728 × 90

recent

Carnaval de Barras: ponto negativo na gestão Carlos Monte

Infelizmente o carnaval de Barras, antes tido como o melhor do Piauí, esse ano de 2017, não emplacou e registrou o pior publico de todos os tempos, fato, que até a grande imprensa de Teresina, destacou. Somente cerca de 3 a 4 mil foliões passaram pelo corredor da folia nas noites do carnaval.




Vale lembrar que há anos o carnaval da Terra dos Governadores, vem perdendo a referencia no norte do Piauí, e vendo o crescimento de festas como as de Água Branca e Floriano, dentre outras cidades que mesmo em meio a crise, estão investindo na festa, buscando aquecer o comercio local, fazer o dinheiro circular e gerar renda para seus munícipes.

Esse ano o prefeito Carlos Monte apostou em um novo formato do carnaval, sem trio elétrico. E o resultado não foi animador. Apesar das grandes atrações anunciadas, muitos barrenses optaram por curtir o carnaval em outras cidades, os turistas que antigamente adotavam Barras nesse período, em sua maioria não vieram. 

Corredor da folia em Barras

Há quem diga que faltou mais organização e divulgação...

Como resultado, fomos expectadores de pontos tradicionais do carnaval, vazios, como a praça da matriz e o balão da rodoviária que antigamente eram tomadas por foliões. Pontos tradicionais de banhos, como o Flutuante por exemplo, registrou baixo numero de foliões nesse carnaval. E olha que São Pedro colaborou com as chuvas que encheram nossos rios. Os barraqueiros que apostavam nas vendas para obter um dinheiro extra, também foram prejudicados pelo fraco carnaval.


Não estamos aqui para afirmar que o atual prefeito é o único responsável pelo fracasso de nosso carnaval, é claro que não, pois sabemos que há anos o carnaval barrense não é mais o mesmo, mais como atual prefeito, Carlos Monte, tinha dever de realizar um carnaval mais competitivo, a exemplo de outras cidades do Piauí, o que infelizmente não aconteceu. 


Carlos Monte tem agora o dever de resgatar "nos próximos 3 anos" o carnaval de Barras, afinal o nosso carnaval, era um dos motivos de orgulho do barrense e em nome desse barrense deve ser resgatado.

Carnaval de Barras: ponto negativo na gestão Carlos Monte Reviewed by J Silva on 07:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.