Top Ad unit 728 × 90

recent

ALERTA: Barrense é um dos foragidos do presidio de Esperantina

A população barrense deve ficar atenta para a presença de fugitivos da Penitenciária Regional de Esperantina nas cercanias do município. A informação que chegam é que eles fugiram em direção a Barras. Um dos foragidos é barrense e se chama Maylson José Ferreira dos Santos.

Um deles sofreu um acidente  e acabou recebendo tratamento médico.

Durante a perseguição foram recapturados os seguintes detentos: Júlio Clécio de Sousa Costa (Piripiri), Josenildo de Sousa Dias (Teresina), Wanderson Bruno Aguiar Costa (Teresina), Evandro Pinheiro de França (Teresina) e Francisco Cesanildo da Silva Santos (Esperantina).

Continuam foragidos e sendo perseguidos pelos agentes penitenciários, os detentos: Alefy Danilo Alves Cardoso (Teresina), Cristian Jeferson Feitosa (Miguel Alves), José Francisco Pereira Neto (Teresina), Maylson José Ferreira dos Santos (Barras) e Manoel Elenilson dos Santos (Luzilândia).


A fuga foi na madrugada do sábado (11). Foram onze presidiários, contudo os policiais conseguiram recapturar cinco presos e está na busca de outros sete.

Os detentos aproveitaram a forte chuva  e fugiram por um buraco no pavilhão D. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), José Roberto, a penitenciária tem uma estrutura deficiente desde sua fundação e o sistema de segurança é precário.

“Não há cerca elétrica, os muros de contenção são baixos, o reforço na segurança é feito por meio de cães, patos, galinhas e gansos, comprados pelos próprios agentes penitenciários, para darem alerta na hora das fugas, não tem policiais nas guaritas, e ontem, os fugitivos aproveitaram a chuva forte e empreenderam fuga. Ao todo são 400 presos na unidade e cinco agentes penitenciários no plantão. É necessário dizer que essa história irá se repetir”, afirma José Roberto.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que a Penitenciária Regional de Esperantina e outras unidades do Estado passarão por reforma e aparelhamento tecnológico na parte de segurança.
Fonte: longah.com
ALERTA: Barrense é um dos foragidos do presidio de Esperantina Reviewed by J Silva on 23:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.