Top Ad unit 728 × 90

recent

TCE investiga fraude em concursos públicos e emergência nas prefeituras do Piauí


O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, vai realizar uma auditoria, com inspeção in loco , inicialmente em 15 das 47 cidades do interior cujos prefeitos decretaram situação de emergência administrativa e financeira nas prefeituras que assumiram no dia 1º de janeiro. Serão escolhidas, através de sorteio, cidades de todas as regiões de Norte a Sul do Piauí. 

O TCE também vai investigar as inúmeras denúncias de fraude em concursos públicos realizados pelas prefeituras no Piauí.

O objetivo do TCE-PI é comprovar a veracidade das informações contidas nos decretos, justificando a emergência. 

Há denuncia de que muitos desses decretos têm por objetivo burlar a Lei nº 8.666 (Lei das Licitações), permitindo que prefeitos possam gastar dinheiro público sem obedecer à legislação no que se refere à necessidade do gastos, bem como a comprovação das despesas.

Após essas inspeções, o TCE vai se dedicar a análise dos concursos públicos, que viraram moeda de troca nas prefeituras do Piauí – e do Brasil – nos últimos governos municipais. 

O esquema já efetivou milhares de pessoas no serviço público nos municípios, afilhados de prefeitos, vereadores, lideranças políticas, empresários e outros aliados de prefeitos. 

Protegidos políticos passaram a ter estabilidade no emprego, após serem aprovados nesses concursos, uma Olavo Rebelo adiantou que os setores de fiscalização e inteligência do TCE-PI recebem denúncias de fraude nesses concursos, onde a maioria dos aprovados são pessoas ligadas aos prefeitos que realizaram os processos de seleção de pessoal. 

A Rede de Controle da Gestão Pública vai analisar cada certame e denunciar as eventuais irregularidades encontradas.

O presidente do TCE-PI pede que as pessoas não tenham medo de denunciar essas fraudes, mesmo que anonimamente, pois todas elas serão investigadas.
Fonte: TCE-PI
TCE investiga fraude em concursos públicos e emergência nas prefeituras do Piauí Reviewed by J Silva on 17:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.