SUPERAÇÃO: Jovem com microcefalia que lançou livro se forma em jornalismo

Top Ad unit 728 × 90

recent

SUPERAÇÃO: Jovem com microcefalia que lançou livro se forma em jornalismo

Ana Carolina Dias Cáceres, com 24 anos, acaba de receber ser diploma de jornalista, formada em uma universidade de Campo Grande. A jovem nasceu com microcefalia, passou por sete cirurgias, e sua incrível história de superação acabou virando um livro escrito por ela mesma em seu TCC.

Apesar das dificuldades durante toda a sua infância, passando por várias cirurgias, Ana conta superou o preconceito que sofreu desde a infância:
"Eu fui ter amigos mesmo só quase no último ano do ensino fundamental. Tinha certas coisas, por exemplo, que eu não podia fazer na escola como educação física. Então, eu ficava sentada. Só eu ali, no cantinho, e o resto do pessoal brincando", explicou.



Segundo reportagem da TV Morena, afiliada Globo no Mato Grosso do Sul, Ana esteve ciente da importância da informação sobre a microcefalia, e aproveitou a própria experiência e o dom de comunicar para alertar pais de bebês diagnosticados com microcefalia. Os relatos estão nas páginas do livro, orientado pela professora Cristina Ramos.
Amigos e familiares também comemoram com um significado especial a vitória da menina que foi contra a expectativa de todos e hoje é orgulho para os pais.
ENTREVISTAJOVEM.jpg
Ana comemora suas conquistas mas ainda tem muitos outros projetos que sonha em realizar. "Acabou [a faculdade], agora a brincadeira vai ficar séria. Agora é ir lá no mercado [de trabalho] e ralar porque tem que ganhar o pão", ressaltou.
Fonte: Com informações da TV Morena

SUPERAÇÃO: Jovem com microcefalia que lançou livro se forma em jornalismo Reviewed by J Silva on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.