Top Ad unit 728 × 90

recent

Pescadores barrenses ainda não receberam seguro-defeso

Pescadores da Colônia de Barras Z11, entraram em contato com a redação do www.agrandebarras.com.br, informando que estão sofrendo com a falta de pagamento do "seguro-defeso" ainda referente a 2015, e que desta feita, ambos estão tendo dificuldades de manter as atividades e a renda esta comprometida.

Informações dão conta de que outras cidades também estão na mesma situação, enfrentando dificuldades para obter a liberação do recurso, do ano acima citado.

O www.agrandebarras.com.br disponibiliza este espaço, para que a presidente da colônia de pescadores possa se pronunciar sobre o assunto.


O QUE É
É uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, que teve suas atividades paralisadas no período de defeso.

QUANTIDADE E VALOR DAS PARCELAS
A lei garante ao pescador receber tantas parcelas quantos forem os meses de duração do defeso, conforme portaria fixada pelo IBAMA.
O valor de cada parcela é de um salário mínimo.

Pescadores barrenses ainda não receberam seguro-defeso Reviewed by J Silva on 15:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.