Top Ad unit 728 × 90

recent

Martir Gregório, o santo milagreiro do Piauí


Fotos: google imagens

Em 1927 o adolescente paraibano Gregório foi trazido de Teresina a Barras para trabalhar como motorista do único carro da região, que pertencia a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, à época chefiada pelo Monsenhor Lindolpho Uchôa, que preparava-se para receber o Bispo de Teresina, Dom Severino Vieira de Melo. 


Na Rua David Caldas o carro dirigido por Gregório matou uma criança do sexo masculino, único filho do delegado-tenente PM Florentino Cardoso. Como pena, sob tortura e acorrentado Gregório foi levado de Barras para Teresina em cima de um caminhão pelo delegado Florentino e seus soldados. 



O delegado matou Gregório a tiros numa das margens do Rio Poty, na entrada da Capital piauiense. Daí em diante o Motorista Gregório passou a ser venerado pelos piauienses e registros de historiadores dão conta de que Florentino Cardoso, cego e com idade avançada fez uma promessa para Gregório pedindo sua visão de volta! 








Com a graça alcançada Florentino passou a ser mais um dos milhares de devotos do Martir Gregório, o santo milagreiro do Piauí. 
Martir Gregório, o santo milagreiro do Piauí Reviewed by J Silva on 17:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.