Top Ad unit 728 × 90

recent

EXCLUSIVO: Acompanhe a cobertura do Festival de Reisado direto de Boa Hora-PI

A cidade de Boa Hora, a 166 km ao norte de Teresina, capital do Piauí, realizou nesta quinta-feira (05/01) a 18ª edição do Festival de Reisado. 10 (dez) bois desfilam pela “Arena do Boi”, no Festival que mistura religiosidade, folclore e cultura. O mais antigo a desfilar é o boi Maravilha, do senhor Manoel Alves da Silva, da Comunidade Pantanal. O boi e o pagador de promessa têm exatos 80 anos. Cleycy Kelly, de 28 anos de idade, é a caçula entre os pagadores de promessa e se apresentou pelo segundo ano no festival com seu boi “Estrela Dalva” da comunidade Planalto São Raimundo.

 
O Festival tem 12 jurados, divididos em duplas, que julgam dois quesitos cada: mandador de boi; cantadeiras; trio de caretas; dançador; sanfoneiro; e adereço dos bois. A apuração e resultado acontecem nesta sexta-feira as 09:00hs. À tarde, a partir das 17:00hs cada boi se apresenta na residência do pagador de promessa.

A programação começou a com a entrada dos bois na Arena do Boi, seguido da apresentação de cada boi e as bênçãos alcançadas por cada pagador de promessa; Em seguida teve a execução do hino nacional brasileiro e o prefeito da cidade Francieudo Canuto declarou aberto o festival, seguida de uma queima de fogos.






EXCLUSIVO: Acompanhe a cobertura do Festival de Reisado direto de Boa Hora-PI Reviewed by J Silva on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.